Apresentação


Olá, seja bem vindo a este blog.

Ele foi criado devido, aos amigos que se preocupam com o progresso de nosso município, e durante as conversas, se discute o que seria necessário para ajudar a municipalidade a realizar o que realmente o munícipe deseja.

Devido que, a municipalidade realiza obras e serviços que nem sempre vem de encontro ao munícipe.

Quero deixar claro que a intenção desde blog e de sugestões, e com ideias construtivas para uma Guarei melhor para todos.

O MEU TRABALHO NÃO TEM VALOR SEM O RECONHECIMENTO POPULAR.

OBRIGADO PELO APOIO E CONFIANÇA!


Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Médicos da rede municipal de saúde entram em greve em Itapetininga

Paralisação atinge unidades básicas e ambulatório de saúde mental.
Profissionais cobram pagamento de salário que está atrasado.
Do G1 Itapetininga e Região















Médicos que atendem no Ambulatório de Saúde Mental de Itapetininga (SP) e  unidades básicas  de saúde paralisaram as atividades nesta quinta-feira (12). Os profissionais alegam que o motivo da greve é a falta de pagamento de salários. Segundo eles, o pagamento deste mês não foi depositado.
No ambulatório, a paralisação provocou o cancelamento de aproximadamente 70 consultas médicas que estavam agendadas. De acordo com funcionários da unidade, não há previsão para agendamento.
No Pronto Atendimento da Vila Rio Branco também não há médicos, principalmente, das 17h às 22h. Segundo os funcionários isso ocorre porque os dois clínicos gerais plantonistas deixaram de trabalhar. Os médicos afirmam que estão sem receber há dois meses.
Os pacientes que buscam atendimento na unidade estão sendo encaminhados para o Pronto-Socorro. Os funcionários alegam que não há previsão para que o local volte a funcionar em horário normal.
A situação no posto de saúde da Vila Arruda é a mesma. No local os enfermeiros realizam os atendimentos básicos. No local, funcionários afirmam que um médico esteve na unidade no período da manhã, mas há 15 dias dois dos três clínicos gerais pediram demissão. Os salários também estão atrasados.
pagamento de parte dos médicos contratados para atenderem nesses unidades é feito pelo Instituto Vida, uma entidade que terceiriza mão de obra na área da saúde e recebe verba da prefeitura. Segundo a Secretaria de Saúde, o contrato prevê que o quadro de funcionários das unidades seja mantido de forma que o atendimento não fique prejudicado.
De acordo com o secretário Felipe Thibes Galvão, o repasse de agosto já foi feito. Além disso, o instituto pediu a antecipação da verba de setembro. Agora, a prefeitura aguarda a prestação de contas da entidade, que deve ser entregue até o dia vinte deste mês, para entender o que está sendo feito com o dinheiro.
De acordo com o advogado do Instituto Vida, Fábio Coelho, a entidade não tem recebido verba suficiente para atender toda a demanda da saúde que está sob a responsabilidade da organização. “A prefeitura aumentou de duas unidades básicas para cinco. Além disso, temos o Pronto Atendimento da Vila Rio Branco e outros programas em saúde que nós já fazemos para a prefeitura. Isso não tem como ser pago com R$ 1,1 milhão por mês. Nós precisamos, e eles sabem disso há muito tempo, de R$ 1,4 milhão. Eles estão passando a menos e nós não temos como passar para os outros. Estamos em reunião há mais de dois dias com todos os secretários e com o prefeito na tentativa de solucionar isso”, afirma.


Por: Merciano do PT .

Nenhum comentário:

Postar um comentário