Apresentação


Olá, seja bem vindo a este blog.

Ele foi criado devido, aos amigos que se preocupam com o progresso de nosso município, e durante as conversas, se discute o que seria necessário para ajudar a municipalidade a realizar o que realmente o munícipe deseja.

Devido que, a municipalidade realiza obras e serviços que nem sempre vem de encontro ao munícipe.

Quero deixar claro que a intenção desde blog e de sugestões, e com ideias construtivas para uma Guarei melhor para todos.

O MEU TRABALHO NÃO TEM VALOR SEM O RECONHECIMENTO POPULAR.

OBRIGADO PELO APOIO E CONFIANÇA!


Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de maio de 2013


Prefeitura de RIVERSUL-SP pede construção de presídio, segundo o ESTADÃO.
terça-feira, 21 de maio de 2013 

Depois dizem que as cidades não querem presídios... e não me venham com estória de regionalização de presídios, se o governo quisesse regionalizar os presídios mesmo, a capital e adjacências teriam mais de 80 presídios, pois 60% dos presos são da Grande São Paulo.



Prefeitura de RIVERSUL-SP pede construção de presídio - Agência Estado

Enquanto cidades como Bom Jesus dos Perdões e Araçariguama (SP) se mobilizam para impedir a construção de unidades prisionais, a prefeitura de Riversul, no sudoeste de São Paulo, a 380 quilômetros da capital paulista, pediu, oficialmente, ao governo do Estado a construção de um presídio no município. De acordo com o prefeito Vicente de Paula Garcia (DEM), uma unidade prisional do tipo Centro de Detenção Provisória (CDP) será um "presente" para a cidade. Garcia viajou à capital nesta segunda-feira para tornar oficial a reivindicação. "Um CDP gera de 300 a 350 empregos. É o que precisamos hoje", disse.


De acordo com ele, a cidade, de 6.165 habitantes, tem a economia baseada na agricultura, mas a mecanização das lavouras deixou um grande contingente de desempregados. "Tentamos atrair indústrias, mas os empresários dizem que Riversul fica na contramão de tudo." Sem alternativa, a cidade enfrenta forte êxodo. "Os estudantes terminam o ensino fundamental e vão embora." A condição do prefeito para a construção da unidade é que seja dada preferência à mão de obra local, tanto para a construção quanto para a manutenção do presídio. Ele prefere um CDP a uma penitenciária porque, como a prisão é provisória, as famílias dos detentos não se fixam no local. "A cidade é pequena, não comporta muita gente."

Em Guarei teremos um CDP ?


Reportagem: Merciano do PT e Agencia Estado 

Nenhum comentário:

Postar um comentário